Desfrute da sua saborosa refeição

Não precisa de muitos ingredientes para este delicioso prato de frango teriyaka com ananás.
Embora esta receita seja muito simples e não necessite de muitos ingredientes, não deixa de ser uma refeição deliciosa e especialmente saudável que todos irão apreciar.

Desfrute da minha leitura e da minha cozinha

Foto de Gabriel Yuji em Unsplash
  • 1/3 de chávena de xerez seco,
  • ¼ de chávena de molho de soja com baixo teor de sódio
  • 2 colheres de sopa de açúcar mascavado
  • 1 lata de ananás de 20 onças, mais 1/3 de chávena de sumo da lata
  • 4 coxas de frango grandes, desossadas e sem pele (cerca de 1 1/2 libras), cortadas
  • 1 colher de chá de amido de milho
  • 1 colher de sopa de manteiga
  1. Bata o xerez, o molho de soja, o açúcar mascavado e 1/3 de chávena de sumo de ananás numa tigela grande. Adicione as rodelas de ananás e o frango e mexa suavemente para revestir. Coloque no frigorífico durante 15 minutos.
  2. Entretanto, pré-aqueça o grelhador em lume médio-alto.
  3. Retire o frango e o ananás da marinada e seque; reserve a marinada. Unte a grelha com óleo. Grelhe o frango e o ananás até o frango estar cozinhado e o ananás estar marcado, 4 a 5 minutos de cada lado.
  4. Bata a marinada reservada e o amido de milho numa panela pequena. Leve a ferver e cozinhe, mexendo, até reduzir e engrossar, 2 a 4 minutos. Junte a manteiga. Sirva o frango e o ananás regados com o molho.

Nota: O xerez é um tipo de vinho fortificado originário do sul de Espanha. Não utilize o “xerez de cozinha” vendido em muitos supermercados – pode ser surpreendentemente rico em sódio. Em vez disso, compre xerez seco que é vendido com outros vinhos fortificados na sua loja de vinhos ou de bebidas.

Sugestão: Irá precisar de cerca de 1,5 kg de coxas de frango não desossadas e sem pele para servir quatro pessoas. Para receitas que pedem uma coxa grande por pessoa, compre-as no balcão do talho; as coxas pré-embaladas variam drasticamente de tamanho. Peça quatro coxas desossadas e sem pele de 1,5 kg. Para as aparar bem, gostamos de utilizar uma tesoura de cozinha para cortar a gordura da carne. Depois de as cortar, terá quatro porções de 4 onças.

Você cozinharia a receita Frango Teriyaki com Ananás?