Gostaria de partilhar algumas das receitas favoritas do meu marido que lhe faço.

fotografia feita com Night Cafe AI pelo autor

A primeira receita que gostaria de partilhar consigo é a mais consumida. É também a mais simples de fazer. A maioria das pessoas pensa que é difícil, mas eu vou mostrar-lhe a forma mais fácil de a fazer.

Arroz vermelho mexicano:

Ingredientes:

1 chávena de arroz de grão longo

1 1/2 colher de chá de cada cebola/alho em pó

1 colher de sopa de caldo de galinha e tomate em pó

2 1/2 chávenas de água

sal a gosto

Colocar o arroz de molho: fotografia tirada pelo autor
enxaguamento do arroz: fotografia tirada pelo autor

Meça uma chávena de arroz e passe-o por água até ficar transparente. Depois, para se certificar de que tem um arroz bem tenro, deixe-o de molho durante pelo menos 15 minutos. Já saltei este processo antes e o arroz ficou um pouco duro e também não se separou tão bem no final.

Depois de demolhar o arroz, enxagúe-o uma última vez e deixe-o repousar durante alguns minutos para secar e drenar o máximo de água possível do arroz.

fritar o arroz que acabou de lavar: fotografia tirada pelo autor

Quanto mais seco estiver o arroz, melhor estará antes de o fritar. Quando está um pouco húmido, o arroz tem tendência a colar-se um pouco à frigideira. Frite o arroz até ficar esbranquiçado e pode ver que alguns ficaram um pouco acastanhados por terem sido fritos.

caldo de tomate com sabor a galinha para o arroz: fotografia tirada pelo autor
temperos necessários para o arroz: foto tirada pelo autor

Enquanto o arroz está a fritar, pego em 2 1/2 chávenas de água e aqueço-a no micro-ondas. Precisa de estar quente para garantir que os temperos se dissolvem. Principalmente o caldo de carne. Originalmente deve ser apenas…